SPT B2B - SOLAR PLANT THUNDER B2B

As usinas de energia solar (SPT B2B)  se diferenciam dos sistemas fotovoltaicos convencionais instalados em casas e indústrias pois elas fornecem energia em alta tensão para fins de distribuição e não para o autoconsumo. SPT B2B

 

COMO FUNCIONA UMA USINA SOLAR – SPT B2B

Os painéis solares produzem energia elétrica em corrente continua, portanto, eles precisam de um inversor solar para converter esta energia em corrente alternada (A corrente alternada é a energia que você consome ATUALMENTE na sua casa ou empresa).

A eletricidade produzida pela usina de energia solar é então transmitida pelas redes de transmissão de energia e distribuída pelas distribuidoras de energia para o uso em sua casa ou empresa.

A produção vem dos painéis fotovoltaicos que convertem a energia do sol em energia elétrica para ser vendida para a rede.

A maioria das usinas de energia solar no mundo são construídas sobre o solo e possuem o silício como uma das principais matérias primas e dependem do azimute solar para maior capitação.

O PRESENTE ANTIQUADO – PAINEL FOTOVOLTAICO CONVENCIONAL

Abaixo planta fotovoltaica convencional   (alto custo de produção, baixo desempenho, irradiação prejudicial ao homem e ao meio ambiente, grandes áreas mobilizadas)

O FUTURO DO FUTURO – MEMBRANA FLEXISÍVEL DE ALTO DESEMPENHO

O Sistema SPT B2B possui uma versão exclusiva e de alto rendimento superior a qualquer modelo existente no mercado de energias renováveis.

Baixo custo de produção e alto desempenho performático, a relação espaço/energia é infinitamente superior ao sistema de silício,  não exige grandes espaços e não prejudica o ambiente de instalação gerando simbiose positiva com a fauna e flora.

Os projetos desenvolvidos para usinas eólicas com revestimento das torres com as células solares possibilitam aumentar a demanda da captação em até 80% da planta original.

As células CBS dispensam o Ângulo de Azimute Solar para captação,(ângulo medido no plano horizontal entre o meridiano do lugar do observador e o plano vertical que contém o ponto observado) podendo ser colocadas em qualquer posição e cobertura.

Os painéis feitos com células são flexíveis, podendo ser ajustados a qualquer superfície. Por isso, eles podem ser produzidos em formato linear e/ou modulado, conforme a necessidade do projeto